#SOUQnaCozinha: Mousse de queijo com goiabada, por Luiza Zaidan

Que tal um mousse de queijo com calda de goiabada? A chef de cozinha Luiza Zaidan preparou essa receita fácil e assumidamente brasileira!


Luiza Zaidan está de volta à cozinha! Dessa vez, a chef preparou uma receita cujos pontos fortes são a praticidade, o sabor (claro!) e a inspiração muito brasileira! Isso porque ela consiste de uma mistura muito clássica da nossa gastronomia: o queijo com goiabada.

O mousse em si é feito de queijo, bem levinho e perfeito para quem gosta de uma sobremesa que não é exageradamente doce. Para quem gosta do lado açúcarado da coisa, é só investir em uma porção extra da calda de goiabada!

Ingredientes

  • 1 peça de queijo branco
  • 400ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 colher de sopa de gelatina incolor em pó (dissolver em 5 colheres de sopa de água)
  • 200g de goiabada mole 

Modo de fazer

1. O processo é simples! Dissolva a gelatina incolor em água, batendo com um fouet ou garfo. Depois, deixe-a por 30 segundos no microondas e mexa um pouco novamente.

2. Coloque leite, leite condensado e queijo branco no liquidificador. Bata até perceber que não há pedaços de queijo na mistura.

3. Adicione a gelatina incolor ao conteúdo do liquidificador. Bata novamente. Coloque em um bowl grande e deixe na geladeira por no mínimo duas horas.

4. Como resultado, você tem uma mousse firme e aerada! Para completar a sobremesa, é só distribuir a goiabada cremosa por cima.

Assista ao vídeo completo:

Confira também

deixe um comentário