Sobreposição de inverno: crie looks com conforto e estilo

Nesses looks os casacões, pelerines e lenços são protagonistas. Inspire-se e crie sobreposições estilosas para o frio intenso do inverno!

As frente frias não param de chegar – com elas, também sentimos a necessidade de sair de casa com looks cada vez mais quentinhos e bem pensados. Esse é o desafio: se manter elegante e estilosa com a sobreposição de muitas peças de roupa durante o inverno. Para ajudar, selecionamos algumas combinações certeiras e cheias de charme.


Sobreposição de inverno com casacão, casaco e lenço SOUQ

Casaco + pashmina + casacão

Trabalhe as camadas investindo em um casaco mais leve para ser base do seu look. Combine-o com uma calça do mesmo tom.

Por cima, vá de casacão! Escolha um modelo de outra cor, mais escuro ou então vibrante. Aqui, a ideia é que ele se torne um destaque da produção com sobreposição. Essa é a peça que você pode escolher tirar quando estiver em um ambiente interno e sem vento – mas mantendo todo o conforto do conjuntinho que está por baixo.

Para arrematar o visual, use uma pashmina. O resultado é um efeito sofisticado de movimento, que os tecidos robustos das roupas de inverno não tem.

Sobreposição com tricô SOUQ

Tricô + blusa + saia


Vai passar o dia dentro de um ambiente fechado? Então você pode dispensar o casacão, trocando-o pelo tricô. Aproveite para trazer alegria ao look com cores fortes. Vale investir em uma roupa estampada por baixo, como o conjunto de saia e blusa floral, românticos. Para completar, o tricô na mesma paleta de cores e uma bota combinando.

Sobreposição para o inverno com vestido e pelerine estampado SOUQ

Vestido + pelerine

Você não precisa aposentar seus vestidos favoritos durante o inverno – a sobreposição é sua melhor amiga nesse caso! Invista em uma peça de tecido mais robusto combinada à um pelerine. Esse acessório é um coringa da estação, seja em um tom neutro, ou com uma estampa que você adora.  Assim, você alia charme e conforto – sem dificuldade!


Confira também

1 comment

Fabiana 26 de junho de 2019 - 17:20

Adorei as dicas! Vou seguir todas!

comentários estão fechados