Sirva com alegria: 4 truques que a Claudia Pixu usa em suas mesas

A cerâmica azul e os detalhes em laranja dão o tom da composição: ela será alegre, com um toque divertido! Essa foi a primeira escolha de Claudia Pixu (@chezpixu), editora de decoração e dicas para receber, ao montar a mesa desse almoço. Descubra seus outros truques!

1. Guardanapo e jogo americano usados juntos

Que ambas as peças são valiosas (e no caso do guardanapo, essenciais) em uma mesa bem montada nós sabemos. Porém Cláudia deu nova roupagem à ambos: bastou combiná-los! Em resumo, a editora usou um guardanapo de algodão dobrado ao meio bem ao centro do jogo americano, emoldurando ainda mais o prato escolhido para o momento.

E não para por aí: os dois também foram posicionados de forma horizontal, com a ponta pendendo perpendicular à mesa. Que tal?

2. Jarras abrigam os talheres da sobremesa

É incrível pensar como uma dose extra de criatividade pode mudar tudo. Aqui, Cláudia usou a jarra —que poderia ser molheira para a sala ou vaso de flores — como suporte para os talheres da sobremesa. Detalhes singelos, porém graciosos assim, são os responsáveis por conquistar quem compartilha das refeições com você!

3. A caixa dos copos também foi à mesa

Os vasos estampados são verdadeiramente versáteis, usados como copos nessa composição. Em sua mesa, Claudia foi além: ela aproveitou as caixas estampadas que acompanham a porcelana para decorar. Dentro delas repousa o guardanapo que, diferente do primeiro, será usado durante a refeição.

4. A louça não tem o mesmo formato!

Deixamos para falar do que muitas vezes é a “estrela do show” por último: a louça! À primeira vista ela já encanta com sua estampa delicada de flores azuis. O toque extra de charme fica por conta dos formatos descombinados. Enquanto um prato é quadrado, o outro é tradicionalmente redondo. O resultado é uma mesa ainda mais despojada!

Gostou das ideias? A Claudia gravou essa mesa e apresentou cada detalhe (esses e mais!) lá no @SOUQlovers. Não perca!

Confira também