Prateleiras da cozinha: aprenda a organizá-las com bossa

Você sabe decorar as prateleiras da cozinha? Nós mostramos como é fácil, com ajuda da sua louça e acessórios favoritos


Você já parou para pensar no potencial das suas prateleiras da cozinha? Pois é: ele é enorme! O segredo para aproveitá-lo é começar a tratar estantes e afins como uma galeria, digna das suas melhores louças e decorações. Assim, seus utensílios e acessórios de mesa se tornam obras de arte. Para te ajudar a fazer isso, criamos um guia prático. Inspire-se e transforme as prateleiras com muito charme!

Defina um tema ou paleta de cores

Em nosso armário, escolhemos exibir peças com perfil completamente tropical. Apostamos nas referências à natureza e em uma paleta onde a madeira e o verde eram essenciais. Porém, cada cozinha é única — e precisa ser pensada dessa forma!

Se suas prateleiras forem de madeira clara, por exemplo, vale seguir esse mesmo perfil. Cozinhas minimalistas e com móveis brancos combinam com uma seleção de peças azuis, com estampas delicadas (que também temos por aqui). Outras serão melhor complementadas com conjuntos metalizados e moderninhos.

Aposte nos pratos e sousplats

Escolhido o perfil que você seguirá na organização, apresentamos as estrelas do show: pratos e sousplats! Eles podem ser exibidos elegantemente, apoiados em suportes próprios para a tarefa. Opte pelos modelos coloridos ou estampados, com graça a oferecer para o ambiente.

Saiba o que fazer com seus bowls

Bowls podem ser empilhados ou colocados lado a lado. Quando fazem parte de um conjunto e possuem um design especial, caso das nossas peças em formato de trevo, vale destacá-los em várias partes da prateleira.

Invista em texturas – principalmente nas bandejas

A textura da madeira e outros materiais naturais é sempre bem-vinda! Invista em tábuas decorativas, que depois podem apoiar seus queijos e aperitivos antes de um jantar. Cestos redondos e quadrados, que também podem fazer as vezes de bandeja, são outras opções para apostar nesse efeito. Vale colocá-los sozinhos ou empilhados!

Use os copos ao seu favor

Copos podem ajudar a preencher espaços menores, colocados em fileiras. Também ficam lindos dentro das bandejas, otimizando o espaço e decorando ao mesmo tempo!

Tenha vasos de vários tipos

Não esqueça do verde! Mesmo que sua composição não possua o tom nas peças, é importante salpicar a produção com plantas. Invista em um vaso com formato diferente, ou uma peça atemporal metalizada. Dentro, aposte em espécies pendentes. Seu vaso é pequeno, ou quer trazer bossa usando um bowl nesse papel? Aposte nas suculentas!

Use suportes

Alguns acessórios decorativos podem ser usados para criar volumes — levantando vasos, bowls e copos, por exemplo. Você pode optar por tábuas, ou peças com pés. Assim, sua prateleira fica mais dinâmica. Que tal?

Confira também

deixe um comentário