Picnic ao ar livre: 4 ideias de decoração para produzir com alegria

Os picnics são a possibilidade perfeita para reunir amigos e família ao ar livre e aproveitar de uma atmosfera divertida em um ambiente externo. Mas, nada impede que o evento traga requinte e uma boa produção para que tudo fique ainda mais memorável. Confira 5 dicas para planejar o picnic dos sonhos e produzir o momento com alegria!

1. Crie um ambiente íntimo

O picnic é o tipo de evento perfeito para se reunir com a família e amigos, e nada melhor para deixar toda a ocasião mais aconchegante do que um ambiente confortável e íntimo. Muito além da clássica cesta com lanches, todo o entorno merece o cuidado especial e um olhar delicado para trazer a identidade do grupo e criar momentos memoráveis!

2. Escolha uma paleta de cores

Uma boa forma de pensar na decoração do ambiente é optar primeiramente pela decisão de uma paleta de cores que traduza o humor do grupo. Optar por dois tons com bom contraste, como o azul marinho e branco, é uma boa forma de facilitar essa tarefa e criar uma estética harmoniosa e refinada para a ocasião.

3. Traga ainda mais vida com vasos de plantas e flores

Eventos ao ar livre pedem por flores e plantas! Elas são grandes aliadas na decoração, por trazer delicadeza, vida e frescor para o ambiente. Mas, escolher os vasos que combinem com o resto da louça é essencial para deixar toda a estética em harmonia. Por isso, opte por manter a mesma paleta de cores e estilo de cerâmica, criando um visual único e requintado.

4. Aposte no aconchego de almofadas e puffs

Uma maneira fácil de trazer maior conforto e para o momento é apostar em almofadas e puffs! Elas trazem um “quê” de charme, além de criarem assentos extras, sendo uma boa estratégia para picnics em que desejamos reunir um bom grupo de amigos e familiares.


Confira também