Passo a passo da mesa fun: inspire-se na natureza!

A natureza é tema dessa mesa posta divertida, feita por Fabiana Moura. Confira as dicas para criar a sua em casa


Criatividade é tudo ao montarmos uma mesa posta – e isso, a arquiteta Fabiana Moura tem de sobra. Inspire-se na composição divertida criada por ela. Sobram referências à natureza, texturas e cor – elementos perfeitos para receber quem gostamos em nossa casa.

1. Aposte na paleta de cores!

Ao criar uma mesa posta baseada na natureza, a paleta de cores tem papel importantíssimo. Portanto, lance mão dos tons de verde – esteja a cor sólida em elementos como vasos e travessas ou em estampas da louça e restante do décor.

Também aproveite o charme das plantas, dispostas em vasos no centro do móvel. Aproveite para enriquecer a mistura: escolha folhagens ou flores um pouco diferentes. Experimente variedades com nuances vermelhas e amarelas – cores que você pode reproduzir também nos guardanapos, para trazer ainda mais bossa. Check? Sua produção já está muito bem encaminhada!

2. Não esqueça dos jogos americanos

Eles ajudam a ancorar a decoração da sua mesa. Além disso, emprestam texturas mais aconchegantes, primordiais para esse tipo de produção. Procure por jogos americanos com fibras naturais e tons crus – você também pode apostar nas padronagens especiais nesse elemento, se bem equilibradas com o restante da composição.

Escolheu um modelo redondo? Experimente combinar mais de um em sua mesa. O resultado é charme puro!

3. Invista em vasos e potes fora do comum

É nos vasos que está o toque fun que faz toda a diferença nessa mesa posta! Fabiana Moura optou por um mix de peças em formato de folha, combinando-os à ramos com direito até a frutos. Completando a composição, potes com formato de animais . Tigres e girafas emprestam sua graça!

Confira também

deixe um comentário