Para servir: aposte no mix criativo de azul e laranja

Seja bem vinda, primavera! Estamos às vésperas do início de mais uma estação e, com a chegada dos dias ensolarados e quentes, nada melhor do que transformar a nossa casa para abraçar essa nova fase e trazer um toque de vida para o ambiente. Para isso, a combinação de azul e laranja cria uma estética criativa, atraindo o olhar por unir cores complementares, ou seja, que possuem contrastes marcantes. Ainda que essa união parece ousada para objetos de décor ela é, na verdade, perfeita para quem deseja um ambiente acolhedor e divertido!

Isso acontece porque, enquanto o azul é uma cor serena (e em suas tonalidades mais escuras é sóbria e fácil de harmonizar), o laranja traz calor e uma sensação de alegria e sociabilidade. Como explicar união que provoque sentimentos tão gostosos para a casa?

Na hora de receber os amigos, familiares ou até mesmo fazer um jantar divertido com o(a) parceiro(a), essas cores são grandes aliadas para uma composição criativa, principalmente no verão, uma estação que pede por tonalidades quentes e marcantes. Além disso, o laranja é uma cor conhecida por estimular o apetite, então se torna a opção perfeita para mesas descontraídas ou até mesmo a decoração da cozinha.

Para isso, você pode optar por diversas combinações incríveis, que podem variar desde vasos das duas tonalidades na mesa, como pontos de luz. Essa é uma forma mais discreta para aderir às cores, mas pode ser uma boa forma de se acostumar com o contraste no ambiente – mas garantimos, ele é sucesso!

Outra forma é unir a objetos de cerâmica azul e branco (que são queridinhos das decorações requintadas em casa) com objetos laranja, que darão vida à composição.

Para quem deseja mergulhar na tendência, uma opção é apostar na bandeja Pigalle, e optar pelos vasos lumiar na cor azul! Essa união é incrível para qualquer momento, podendo estar presente tanto na mesa da sala de jantar, ou até mesmo no bar da casa. Incrível!

Confira também