O que vestir em um casamento no inverno?

Separamos exemplos de vestidos e acessórios irresistíveis para aproveitar um casamento na estação – sem passar frio!


Casamentos são uma das nossas ocasiões especiais preferidas. Em primeiro lugar, por serem celebrações de amor – e quem nunca quis chorar ao ver a noiva indo em direção ao altar e a expressão de felicidade de seu parceiro ao vê-la? Depois vem a festa que, é claro, abre espaço para muita diversão com pessoas que adoramos.

São noites onde a felicidade reina e queremos que tudo esteja perfeito, mesmo quando somos apenas convidados. Isso inclui, é claro, o look – mas como se vestir para um casamento no inverno, quando o frio aperta? Parece complicado, mas não é. Para provar, separamos produções infalíveis e inspiradoras. Dá sim para curtir a data especial independente do tempo!

Padrão floral com base preta

Quem gosta de peças florais vive um dilema ao ver o tempo apertar: será que a estampa combina com o inverno? A resposta é sim. Tudo depende da maneira como ela é usada!

A dica é aproveitar as composições de flores com um fundo mais escuro. Não precisa ter medo se essa base for preta – as outras cores do padrão compensam e tornam a peça perfeita para a ocasião. É só complementar com brinco no mesmo tom!

Mangas compridas e pelerine

Não esqueça: opte por um vestido de mangas compridas. Assim, você permanece confortável em qualquer ambiente.

Para festas em espaço externos, use um pelerine. Escolha um item de toque aveludado, para manter a elegância que o momento pede.

Mais uma estampa para usar

Além da floral, qual outra estampa combina com um casamento no inverno? Se essa é sua dúvida, a escolha é muito simples: use os clássicos pois.

Atemporais, as bolinhas são cheias de bossa. Sem nunca perder a elegância, é claro! Aproveite para montar um look todo black&white, incluindo clutch e brinco, e passe a noite com estilo.

Vestido com pashmina

O tempo fechou mesmo e tudo que você quer é se esquentar? A manga comprida do vestido não dará conta de segurar a mudança de clima?

Aposte nas pashminas! Delicadas, as peças tem toque suave e podem ser jogadas sobre os ombros com bastante elegância. Vale também optar por uma versão colorida, principalmente se o vestido for neutro – alegrando a ocasião.

Confira também

deixe um comentário