Mesa posta: faça um jantar japonês em casa

Que tal fazer um jantar japonês em casa para sair da rotina? Comece investindo na mesa: o décor faz toda a diferença


Em ocasiões especiais, não há nada melhor que sair da rotina. Sem ocasião marcada também: mudar um pouco os hábitos não faz mal. Que tal aproveitar uma festa, aniversário de casamento ou só um fim de semana diferente para fazer um jantar japonês em casa? Vale preparar a comida você mesmo, ou encomendá-la – complete a experiência servindo tudo em uma mesa posta de encher os olhos!

A receita

A paleta de cores é essencial para a produção de um jantar temático. A escolha do mood oriental tem tudo a ver com a mistura de preto e vermelho, criando contrastes visuais lindos.

Os copos baixinhos, de sakê, são indispensáveis! O mesmo vale para os hashis, se você deseja que a experiência seja realmente diferente e autêntica. Use um apoio de talheres para ampará-los.

A produção desse jantar conta com um truque: use uma bandeja preta embaixo do prato vermelho, mantendo a paleta e evitando respingos de molho shoyu sobre a mesa.

Toques finais

Que tal uma bandeja como centro da mesa, com vaso e miniaturas de Buda? O combo de leques no canto deixa o décor ainda mais interessante.

Dica: um colar elegante pode servir de marcador de lugar.

Onde servir?

Complete o mood: esse tipo de jantar é servido em mesas mais baixas. Em casa, você pode aproveitar sua mesa de centro nessa tarefa, e inovar até no lugar em que irá comer. Para sentar, aposte no pufe!

Confira também

deixe um comentário