LIVE DE PRIMAVERA: confira os destaques de moda e décor!

live-souq-especial-primavera-traudi-amanda-beatriz

Em nossa primeira LIVESHOP, desbravamos a nova coleção VIVER O AGORA e todos os seus mistérios. Agora, nos distanciamos dos meses frios do ano e damos boas-vindas aos dias ensolarados de primavera. Foram eles que inspiraram um novo papo entre Beatriz Koch, head de branding e conteúdo, Amanda Mayumi, diretora de estilo, e Traudi Guida, cofundadora e diretora criativa da SOUQ.

A primavera traz novos tempos — e com eles, novas aventuras para viver e muito, mas muito frescor. As flores desabrocham e emprestam cores para o closet e a casa, ainda mais alegres. Tecidos leves e novos estilos também marcam presença, além de peças de décor que deixam os dias ao ar livre ainda mais gostosos.

A estamparia ganha a vez

Renovação. É essa palavra que cerca o guarda-roupas nessa época do ano. Ele se enche de estampas, de acordo com Beatriz e Amanda. Elas ganham novos tons, bem coloridos, e formas únicas.

Vale lembrar: a estamparia da SOUQ é exclusiva, desenvolvida pelo nosso time. Isso também significa que técnicas especiais aparecem por aqui. A saia Sofie, por exemplo, traz flores delicadas que remontam à estação, sob um fundo verde menta moderninho. O desenho original, uma aquarela, empresta seus traços à composição.

O IKAT também aparece nas nossas padronagens. Dessa vez no Tina, um vestido de cor lagosta. E o que é IKAT? Na técnica, os fios são tingidos antes de serem tecidos. O resultado é uma irregularidade charmosa que conseguimos replicar ao desenhar.

Que tal o charme das mangas bufantes?

Nesse bate-papo descontraído, também descobrimos que as mangas bufantes, referência dos anos 80, vieram para ficar. Muitas blusas 100% linho ganharam versões diferentes dessa modelagem. Os tons vão do banana, suave, até o lichia, um vermelho poderoso que faz a diferença no closet.

Deep sea: o tom para apostar

Outra aposta do momento é o deep sea — um tom de verde profundo e versátil. Presente em blusas, regatas, saias, calças, camisas de linho, e um vestido de alcinhas, com ele montamos produções elegantes e ao mesmo tempo despretensiosas. Podemos até aliar acessórios da mesma cor, que reforçam a brincadeira do “caí na tinta” em total looks despojados!

Preto também vai bem no calor!

Durante a LIVE, Beatriz levantou uma questão: será que podemos usar preto nos dias quentes da primavera e do verão? A resposta foi sim! Não existe motivo para que o tom, versátil, não integre os visuais de dia a dia. A estamparia, que combina a clássica paleta P&B, é uma boa pedida para trazer frescor aos looks. Outro truque para iluminá-los é apostar nos acessórios coloridos que se destacam em VIVER O AGORA.

Mesas para deixar os dias mais gostosos

Já no décor, começamos com a mesa: Traudi e Bia ensinaram a montagem de duas delas. A primeira, direcionada aos dias ao ar livre, no jardim, varanda ou piscina. Peças de melamina em tons de verde e com alegres estampas tropicais dominaram a composição. Já a segunda mesa trouxe a delicadeza da cerâmica azul, além de várias maneiras para usá-la.

Pequenos detalhes fazem a diferença

Detalhes do décor chegaram fortes, cheios de presença. É o caso do bule com rechaud de borosilicato (vidro delicado, mas altamente resistente ao calor), que reforça um hábito cada vez mais comum e gostoso, focado no bem-estar: tomar chá. Os talheres, também tão esperados por aqui, deram as caras em um dourado elegante que vai bem com tudo.

Peças de porcelana ultracolorida, que fazem às vezes de xícara ou vaso, também roubaram a cena. As duas opções de tamanho disponíveis acompanham uma caixa na mesma estampa, tornando-as belos presentes.

Gostou? A LIVE, que aconteceu em dois blocos de uma hora dedicados respectivamente à moda e ao décor, está inteirinha disponível em nosso Instagram. Confira!

Confira também

deixe um comentário