Golden Chic: 5 truques para apostar na décor com dourado

Elegância e requinte em detalhes marcantes! Se você deseja inovar no ambiente e trazer um toque glamouroso com peças atemporais, investir no dourado pode ser a opção ideal. Se adaptando a diversos espaços, a cor é fácil de harmonizar com os itens que você já tem em casa e se tornar a sua nova aposta de décor favorita. Confira!


Dourado + texturas naturais

Se você deseja ousar em detalhes dourados mas sem perder a leveza do ambiente, uma ótima forma de balancear o glamour da peça é harmonizá-la com texturas naturais em tons claros. Por exemplo, ao escolher uma mesa de aço, como a Biena, você pode harmonizá-la com puffs de palha clara ou em um tapete em tons claros.

Dourado + tons fortes

Puro glamour! Para criar ambientes marcantes e ousados, o dourado se torna um grande aliado de peças em tonalidades fortes como o vermelho. Em harmonia, elas trazem um toque sensual para o ambiente, sendo uma aposta criativa para espaços descolados.

Dourado em peças delicadas

Em ambientes minimalistas e delicados, o dourado se torna um ponto de luz poderoso! Sendo perfeito para qualquer ambiente, desde o banheiro até a varanda da casa, o tom eleva o espaço a um status de glamouroso. Para isso, objetos de decor de qualquer tamanho podem se adaptar bem, como um detalhe ousado da luminária Berna.

Dourado + estampas

Elegante na medida certa! Em harmonia com estampas o dourado pode ser a opção perfeita para dar um toque mais requintado ao ambiente, mas sem deixar de lado a descontração do ambiente. Aqui, o dourado deve estar sempre como um detalhe, para evitar um visual exagerado.

Dourado com vidro

Requinte a todo vapor! Em harmonia com detalhes de vidro, o dourado ganha um toque ainda mais moderno. Isso porque a extravagância do metalizado ganha um contraponto elegante e balanceado. O vaso Lucerna traz um design atual, se tornando a peça de decoração perfeita para dar um charme em diversos ambientes como a sala, a varanda ou até mesmo a mesa de cabeceira do quarto.

Confira também