Estilo Letizia Ortiz: Como a rainha da Espanha usa a moda e as cores a seu favor

Letizia Ortiz é pura inspiração de estilo! A rainha da Espanha é uma ótima referência de moda quando falamos de cores, estampas e peças leves cheias de elegância. Ao contrário do que pensamos sobre um membro da família real e seus visuais inacessíveis, a esposa do rei Filipe VI aposta em produções cativantes, que traduzem o estilo da mulher contemporânea e requintada, com looks inspiradores e fáceis de reproduzir. Confira e mergulhe em um estilo digno da realeza europeia!

Inspire-se no closet de Letizia Ortiz:

Aposte em estampas leves

A rainha Letizia é uma verdadeira expert quando o assunto é a escolha de estampas que elevem suas produções e criem uma estética requintada e moderna. Um truque de styling usado pela espanhola para encontrar a versão perfeita para ocasiões formais é escolher a padronagem em cores próximas ao tom de fundo. Essa aposta traz um certo dinamismo para a produção, mas sem perder a elegância.

Não tenha medo de tons quentes como o vermelho

Se existe algo que Ortiz não abre mão em seu guarda-roupa é o uso de tons quentes e o vermelho é, sem dúvidas, a sua cor favorita! Seja em produções monocromáticas ou até mesmo em visuais estampados, a rainha costuma variar nas tonalidades — desde as mais extravagantes e abertas, até versões mais fechadas e sóbrias o que traz toque de sensualidade para seus looks mas sem pesar no conjunto.

O truque da cintura marcada

Seja para um evento ao ar livre durante os dias mais quentes do verão espanhol, uma reunião de negócios ou até mesmo durante um jantar há um truque de styling que Letizia não abre mão: a cintura marcada! Trazendo uma silhueta elegante, essa é uma aposta certeira, que harmoniza com qualquer tipo de produção, desde visuais mais fluidos até mesmo peças mais justas, que ganham um toque de elegância e estilo.

Confira também