Dia dos pais: confira três ideias para agradar em cheio!

Um café da manhã especial, um almoço em família ou um jantar pensado para encantar. Esses são alguns dos momentos ideais para prestar uma homenagem nesse dia dos pais. E sabe o que cumpre um papel importante em cada um deles? A decoração!

Ela é a responsável por transformar um almoço em família casual em uma ocasião única, especial quando comparada às outras, por exemplo. E não precisa ser complicada, de jeito nenhum: alguns truques ou peças-chave são capazes de transformar o décor e encantar unindo beleza e praticidade. Confira!

1. Inove no café da manhã (ou brunch!)

O segredo de um ótimo café da manhã é a variedade. Por isso, invista nas frutas preferidas do seu pai — deixando a mesa bem colorida. Pães artesanais, queijos e geleias são opções práticas para servir e que sempre agradam! Que tal servir um suco energizante?

Inspire-se na natureza para decorar. A combinação de verdes e neutros quentes, como o marrom das peças que lembram madeira, deixa tudo mais aconchegante!

Prefere uma composição ainda mais especial? é impossível errar com um café na cama! Se atente à escolha da bandeja: ela deve ser grande o suficiente para acomodar decoração e petiscos.

Aqui, o segredo está nos detalhes! Um vaso pequeno com flores, uma lanterna acompanhada de uma vela com aromas relaxantes… tudo isso faz a diferença.

2. Aposte em um almoço colorido!

As cores à mesa já dão o tom da ocasião: leve, divertida, descontraída. Assim como os momentos gostosos em família devem ser! Nessa missão, jogos americanos em laranja e amarelo são parceiros valiosos.

Você também pode optar por guardanapos de linho para incrementar a paleta de cores. Se a peça for branca, um anel de guardanapo também cumpre esse papel!

Paletas de cores marcantes como vermelho e azul também te ajudam a deixar o momento verdadeiramente inesquecível.

Escolha um sousplat ou jogo americano só e faça um mix n’ match de pratos. Prático, o truque já garante um diferencial à mesa do dia dos pais!

No centro da mesa, além dos pratos, aposte em bandejas com frutas ou legumes coloridos como arranjo.

3. Primeiro dia dos pais? Curta um jantar à dois

Sabemos que a rotina com filhos pequenos pode ser agitada. Por isso a noite de dia dos pais — depois da comemoração com os bebês — é uma boa oportunidade para aproveitar um momento gostoso à dois.

Uma bandeja divertida e estampada na mesa de centro pode receber os drinks preferidos do casal — ou os petiscos, como a pipoca do cinema em casa. Simples assim!

Confira também