Como transformar sua casa em 5 passos

Que tal mudar os ares? Em tempos de #ficaemcasa, coisas pequenas podem nos ajudar a deixar o dia a dia mais lindo. Afinal, o décor é o melhor aliado para fazer a casa parecer nova — sem precisar de reforma, paredes pintadas ou intervenções complexas. Abaixo, mostramos peças e atitudes simples que operam grandes mudanças ao nosso redor.

Primeiro passo: invista no verde!

Plantas tem o poder de mudar tudo. Aposte em um vaso bonito, ou garrafas pequenas para deixar sobre mesas e escrivaninha. Estar no home office ou na sala fica instantaneamente mais gostoso.

Segundo passo: tenha peças que trazem paz

Se você gosta de meditar, fazer yoga, ou simplesmente busca por um décor que inspire calmaria, a gente recomenda apostar em símbolos desse sentimento. Um exemplo? O pequeno Buda. As velas também são grandes parceiras dessa tarefa.

Com a ajuda deles e um cantinho diferente, você já tem a sensação de casa nova.

Terceiro passo: na sala, uma nova mesa

Porque apoio nunca é demais! Ela pode criar volumes em parceria com a mesa de centro que você já tem, ou ficar na lateral do sofá.

Ali, ela abrigar plantas, luminárias, livros… em conjunto, estes também dão outra aparência ao ambiente!

Quarto passo: que tal um tapete?

Assim você deixa seus espaços preferidos mais acolhedores. Além disso, o tapete funciona como uma âncora da decoração. Dependendo das suas cores, texturas e modelos, traz outra interpretação ao que já existe no local.

Os momentos vividos nesses ambientes ficam mais agradáveis — e, como bônus, bem mais elegantes.

Quinto passo: não esqueça das almofadas!

Sempre falamos, e vamos repetir: elas são as protagonistas da decoração. Invista, para a poltrona do escritório e seu sofá, e traga aquele toque de cor ou de bossa com novas texturas e padronagens.

Confira também