Calça preta: 6 ideias de looks práticos e elegantes com a peça

Entre as peças que consideramos essenciais no closet, a calça preta é uma das mais importantes. A razão é simples: curinga, ela vai bem em vários tipos de look. Além disso, pode assumir tantas modelagens diferentes que não existe estilo que não seja contemplado pela sua versatilidade! Descubra algumas das nossas queridinhas — com ideias de looks práticos e elegantes para combinar.

Calça Bangkok: um clássico da SOUQ

Presente em várias das novas coleções, a calça Bangkok é um best seller da SOUQ. O motivo é simples: o conforto que oferece, sempre acompanhado da beleza despojada do linho.

Em primeiro lugar, o cós elástico deixa a peça mais gostosa de usar. Junto dele, bolsos frontais funcionais e um corte reto caracterizam a Bangkok.

O linho preto se demonstra aliado valioso do guarda-roupas, compondo looks elegantes sem esforço. Capriche no visual com suas blusas e acessórios preferidos: aqui, um tom vibrante vai muito bem!

O mesmo estilo sob um novo olhar

Que tal unir dois clássicos em uma peça só? Foi isso que fizemos aqui: nessa versão renovada, a Bangkok ganhou riscas de giz que remetem ao tradicional vestuário formal masculino.

A diferença está no corte que, como já vimos, é mais descontraído. Do mesmo modo, o linho traz uma sensação de leveza que só ele tem. O tecido representa uma união natural entre o despojado e o sofisticado.

Outro segredo da roupa é a técnica usada para criar a estampa. Aqui, o fio recebe o tingimento antes mesmo de ser tecido, garantia de um efeito final primoroso!

Criar novas produções com essa calça preta é uma tarefa descomplicada, afinal. Acompanhada de tênis, regata e um colar máxi ela se torna parceira perfeita do seu cotidiano. Porém com um salto e a camisa combinando, compõe um total look virtuoso para ocasiões especiais. Que tal?

Todo o charme da calça preta com recortes

Falando em diferenciais, o recorte lateral é o detalhe que se destaca em outra calça preta da coleção: a Nina. Ele é o responsável por trazer um toque atual à modelagem reta e democrática.

O amarelo curry que escolhemos para o contraste é convidativo, cheio de estilo, e traz um ponto de luz para o visual. Definitivamente são características assim que fazem uma peça fácil de usar se tornar essencial, sem que ela precise ser básica.

Inspire-se: você pode optar por compor um visual neutro, ou usar a camisa statement que pertence à mesma paleta!

Calça flare: companheira atemporal do closet

A calça flare com certeza faz parte do top 10 de peças mais curingas do closet.

Antes de tudo, ela é atemporal! Apesar de ser inspirada nas modelagens amplas tipo boca de sino dos anos 70, esse tipo de calça não depende de um tempo ou estilo para garantir charme em um visual.

Em segundo lugar, a barra ampla traz fluidez e movimento à qualquer produção. Ela ainda alonga a silhueta, equilibrando seu coordenado de roupas.

Dessa forma, a calça flare preta multiplica as opções do seu guarda-roupas. Camisas, camisões, blusas e regatas caem bem pareadas com ela. Aposte!

Confira também