Antes e Depois: um apê completo com SOUQ – PARTE 1

Cada cantinho do lar foi transformado com uma curadoria especial. Nesse post, você confere o hall, a sala de estar e o banheiro!


Nossa missão era trazer novos ares à esse apartamento, em São Paulo. Cada cantinho incluso: do hall de entrada, à sala até o quarto da moradora. Encaramos o desafio junto de Guta Calazans e Ana Paula Rezende, que cuidaram da produção. Nesse post, você confere a primeira parte do projeto: hall de entrada, sala de estar e lavabo. Quer ver quarto, mesa de centro e mesa posta? Clique aqui!

Hall de entrada

O diferencial existe nas pequenas coisas. Aqui, elevamos o par de vasos com uma bandeja de madeira, destacando-os no centro do aparador. Em ambos os lados, criamos simetria com bandejas douradas exibidas em pé.

Sala de estar

Antes branquinhas, as paredes foram coloridas com um rosé delicado. A solução cumpre duas funções simultâneas: dar bossa à composição e suavizar o restante da paleta, composta principalmente por um mix de madeiras escuras, preto e cinza.

A renovação deu a deixa para inserção de arte nas paredes – e o leque best seller, em tom preto, foi match perfeito ao lado da estante. Outro modelo, de nuance mais clara, ocupa as prateleiras e faz par com o primeiro. Também inserimos natureza: vasos e cachepôs de diferentes materiais abrigam novas plantas, e uma bolsa de fibras naturais é usada como décor ao lado de um banquinho.

O cantinho do sofá ganhou dois novos tapetes, sobrepostos. Embaixo, um modelo cru que faz às vezes de base da composição. Em cima, outro com detalhes azuis e tassels. Para combinar, as almofadas do sofá também foram trocadas para seguir a mesma paleta de cores, acompanhada de uma manta que traz elegância e conforto ao ambiente.

Banheiro

Como funcionava também como lavabo, o banheiro do apê precisava de intervenções de estilo. Procuramos por algo que o deixasse mais gracioso logo de cara: decorar o lado de fora do box com um tecido azul, combinado ao armário e ao piso, garantiu esse efeito. O nó lateral proveu o toque de charme da peça.

Sobre a pia, miudezas que contam muito: duas luminárias porta-velas em forma de concha decoram um cantinho. No outro, uma bandeja serve de base para o sabonete líquido e aromas para o ambiente – todos parte da linha Sicília, da SOUQ.

Confira também

1 comment

Antes e Depois: um apê completo com SOUQ - PARTE 2 - SOUQnews 26 de julho de 2019 - 15:38

[…] missão era trazer novos ares à esse apartamento, em São Paulo. Já mostramos a primeira parte, que inclui hall de entrada, sala de estar e banheiro – que ta…Agora, revelamos como ficou o quarto, ambiente íntimo mais que especial. Portanto, merecedor de uma […]

Reply

deixe um comentário