Almofadas: o truque de Sig Bergamin para misturar e dar (muito!) certo

Sig Bergamin em sofá com almofadas estampadas SOUQ

Um dos recursos que o arquiteto Sig Bergamin mais usa na decoração são as almofadas. Quando perguntado sobre o motivo, ele é categórico: “Elas aquecem um ambiente. Você pode trocar as almofadas e compor de várias cores e padronagens como um recurso valioso. Mesmo sem querer, você muda a casa inteira com essas peças!”.

Foi pensando nessa versatilidade e poder transformador que ele criou um mix ‘n match com suas capas de almofada preferidas da SOUQ. “Escolhi peças que adoro com referências do Uzbequistão e bordados tipo Suzani”, comenta, sobre algumas das capas.

Com elas, você pode multiplicar o décor. Como? Simples: misturando as almofadas e trocando-as de lugar, tudo isso dentro do mesmo conjunto. Como elas são da mesma família, com desenhos e paleta de cores similares, o resultado é sempre harmônico.

O truque é possível por causa da variedade de padronagens, que se tornam ou deixam de ser destaque no sofá dependendo de onde são colocadas.

“Não importa que as padronagens sejam totalmente diferentes”, ele completa. A graça está justamente em ir além da zona de conforto e ousar com muitas cores e desenhos, trazendo o seu estilo próprio ao decor!

Afinal, no fim do dia, é isso que importa: criar cantinhos especiais em casa, que acolhem aos moradores e que têm tudo a ver com as suas personalidades.

Confira também