6 peças essenciais para o seu armário

Esses seis tipos de roupa são essenciais em um bom closet – você sabe quais são?


Vão bem com tudo, se transformam com novos acessórios e dão origem à looks incríveis… todo guarda-roupas bem pensado precisa desses três tipos de peça. Descubra quais são:

1. Tricôs e malharia

Mais uma categoria de must haves de armário surge junto das frentes frias: boas malhas e tricôs. Invista em blusas confortáveis para comporem seus básicos de frio – daquelas que basta colocar por cima do look e voilà. Elas também podem ter mais cor, para deixar o outono e o inverno mais vibrantes!

2. Blusas e regatas básicas

As primeiras peças que não podem faltar são blusas brancas, pretas e cinzas. Com elas é fácil criar looks lindos sem esforço todos os dias: basta combinar com acessórios como lenços, maxicolares… até mesmo os dois juntos!

Também são coringas para combinar com saias e calças de qualquer outro tom e estilo. Vale ter uma variedade de peças com mangas curtas e compridas, para usar em qualquer estação.

3. Saias versáteis

Vá de saias midi e longas de materiais mais encorpados. As cores neutras continuam as melhores amigas do armário em qualquer estação!

Em épocas mais frias, aposte na meia calça e jogue um tricô colorido ou um casaco tipo pelúcia por cima do look.

Detalhes como fendas discretas ou assimetria dão charme extra, sem perder a neutralidade.

4. Vestidos pretos

Quem nunca ouviu falar de “pretinho básico”? Atualize esse conceito, preferindo uma peça com uma modelagem mais atual – vale uma leve assimetria ou fenda discreta.

Você também pode investir nas estampas clássicas como os pois. Um vestido com o padrão e corte certo pode ir do salto ao tênis e servir para qualquer ocasião!

5. Camisão

Um camisão em um tom neutro é ao mesmo tempo básico e um ícone de estilo. Quando feito de linho, possui uma elegância ímpar que só esse material possui! Vale tê-lo no armário para momentos onde a pedida é sofisticação.

Ele também pode ser usado de muitas maneiras: aberto por cima do look, completamente fechado com calça flare ou de modelagem sequinha, ou com abotoamento parcial – um charme só.

6. Calça preta

A última na lista de peças essenciais para compor o armário é a calça preta. Fiel escudeira de todos os momentos, sua cintura alta oferece conforto no dia a dia, enquanto o corte reto alonga a silhueta.

Com um salto, é sinonimo de elegância – mas vale combiná-la à um tênis também, aderindo ao estilo casual chic.


Confira também

deixe um comentário