4 motivos para se apaixonar por este vestido

Existe item de moda mais democrático e mais a cara do verão do que um belo vestido estampado? A peça única é a favorita em todas as temporadas, mas é no verão que os vestidos coloridos e estampados ganham destaque no nosso closet. Para garantir elegância, vale apostar em comprimentos midi e longos, além de ter sempre em mente a escolha de tecidos leves e fluidos, que garantem conforto nos dias mais quentes.

Aqui, damos detalhes e todos os motivos para você também se render a uma das peças de mais destaque da nossa nova coleção de verão 2020/21: o vestido Larsson! Olha só:

Os detalhes

O vestido Larsson é feito em georgette de viscose, um tecido super leve e com uma certa transparência. Por isso, mesmo ele sendo longo ele não pesa no dia a dia e cabe em qualquer ocasião — praia à festa.

O toque romântico

Suas estampas são o que chamam mais atenção. Em um patchwork com diferentes linguagens, elas harmonizam entre si através das cores. O romantismo fica por conta dos desenhos florais, como peônias e rosas.

Referências orientais

O que deixa tudo mais interessante é o mix das flores com desenhos étnicos, como paisleys e adamascados de origem persa. A tapeçaria do país do oriente médio é referência direta para a construção dos padrões.

Para o desenvolvimento dessa estampa, nossa designer fez uso de um mix de técnicas para a composição de cada desenho. Nas mangas, os desenhos foram feitos e pintados de forma digital. Já as flores foram ilustrações botânicas aquareladas à mão e sobrepostas digitalmente a um fundo com elementos persas, enquanto que os paisleys foram desenhados digitalmente, pegando de inspiração a técnica indiana de block print.

A combinação harmônica de todas essas inspirações e técnicas é o que torna essa peça tão única e especial.

A modelagem

A modelagem colabora para leveza do vestido e a harmonia do patchwork de estampas. Além disso, ele tem esse decote em V que valoriza o colo e possui mangas longas com modelagem boca de sino que alongam a silhueta. A saia é construída em recortes e possui muita roda, dando uma sensação bem leve e cheia de frescor para os dias de verão.

Já se rendeu?

Confira também