4 ideias para montar a mesa de jantar romântico

Um jantar à dois merece uma produção especial – aprenda à montar cada detalhe da sua mesa 


Nem sempre inovar na rotina à dois significa sair de casa. Criar momentos cheios de significado em seu próprio lar pode ser ainda mais especial que um jantar romântico em um restaurante. Afinal, existe um clima intimista e de conforto que só ele tem! 

Use a atmosfera particular a seu favor. Nossa parceria com a arquiteta Fabiana Moura pode ser seu guia: ela montou uma mesa recheada de ideias e capricho. 

1. Escolha uma temática para o jantar romântico

A mesa que montamos segue um tema claro: a inspiração floral. Prova de que flores não precisam estar apenas nos arranjos centrais! 

Invista em pratos e bowls que tenham esse formato ou pintura. Prefira os tons vermelhos e rosados, relacionados a paixão. Para completar, pincele a composição de verde e branco – vale usá-los no sousplat e bandejas, por exemplo. 

2. Vista a mesa

A dica é substituir a toalha por um tecido diferente. Nós usamos um lenço – o tom escolhido é suave e complementa a temática com perfeição. Para trazer bossa, ele foi colocado em apenas um lado da mesa.

3. Aposte na luz cênica 

Em um jantar romântico, algo não pode faltar: as velas! Elas enfatizam o clima intimista do momento com uma iluminação suave. Além disso, postas em luminárias porta-velas, se tornam enfeites charmosos. Nossa escolha foi um modelo em forma de flor – colocamos dois em cima da bandeja, de maneira elegante. 

Porta-velas prateados também são uma boa opção – são peças versáteis para qualquer cantinho da casa aonde você queira colocar velas e combinarão com a maioria dos estilos de jantar.

4. Invista em um detalhe especial 

Na produção, o pratinho de cereja pode ter duas funções: ou abrigar petiscos e canapés pequenos, ou uma mensagem especial para seu parceiro. Que tal fazer cartões escritos à mão, com todas as qualidades que você admira na pessoa amada? Vale fazer a surpresa! 

Confira também

deixe um comentário