4 ideias de décor à luz de velas para reproduzir em casa

Porta-velas são aliados poderosos para decorar e mudar o clima da casa. Confira maneiras de usá-los!


Elas tem o poder de transformar um ambiente – trazendo aconchego e um clima intimista. Também podem ser usadas na mesa posta, em um bufê ou um cantinho em casa. Por isso, apresentamos quatro cenários diferentes com porta-velas – separados por ocasião. Assim você pode se inspirar e reproduzir em casa, de acordo com seu mood do dia!

1. Para o jantar romântico

Momentos especiais merecem uma decoração caprichada. É aí que entram as velas. Em jantares românticos, elas tem o papel de criar um clima intimista para embalar a refeição e conversas do casal. Aposte em porta-velas que tenham relação com a mesa e a ocasião – a arquiteta Fabiana Moura montou a dela com peças delicadas em formato de rosas.

2. Para um almoço em família

Não é só de mesa que vive um jantar: o bufê também é muito importante e merece ser tratado como tal. Decore o móvel com plantas, escolha uma toalha especial e deixe algumas velas juntas em um cantinho – com cuidado com materiais inflamáveis, viu? As peças pequenas trazem delicadeza ao bufê.

3. Para a mesa dos amigos

É dia de jogos, ou só de um jantar descontraído com os amigos? As velas também podem aparecer nesse décor! Espalhadas no centro da mesa, ajudam a estabelecer uma iluminação cênica. Brinque com os volumes delas e outras peças de décor maiores para dar profundidade à sua arrumação.

4. Para qualquer cantinho da casa

Acender uma vela pode fazer parte de um ritual diário de bem-estar. Nesses casos, porque não ter seus porta-velas preferidos em sua penteadeira? Eles também podem ficar em um móvel estratégico da sala. Assim, você pode investir em velas aromáticas – perfeitas para perfumar a casa ao receber visitas.

Confira também

deixe um comentário