4 dicas para renovar os espaços de casa com cores e estampas

Com a chegada da nova estação, vem aquela vontade de transformar a casa e deixá-la com uma cara nova — algo entre o descontraído que a temporada pede e, ainda assim, requintado. Mas, se unir esses pré requisitos poderia parecer uma tarefa difícil, digna de uma reforma, as cores e estampas tornam a tarefa algo fácil e divertido, além de ser o momento perfeito para usar da criatividade e inovar. Confira 4 dicas para renovar os espaços da casa com cores e estampas!

Com almofadas estampadas

Um toque de cor! Se você deseja trazer vida ao ambiente de um jeito divertido – mas sem se comprometer com a compra de móveis, ou objetos que ocupem muito espaço, almofadas estampadas são uma opção versátil e descontraída que se adapta bem à sala, a varanda e o quarto. Com diversos modelos disponíveis, o ideal é se atentar a uma escolha de estilo e paleta de cores, que criem visuais harmônicos. O lado bom é: essa é a forma perfeita de ousar, então nada melhor do que apostar em tonalidades vibrantes como vermelho e amarelo sem medo.

Com puffs multicoloridos

Puffs são aqueles itens versáteis, que compõem a estética do ambiente e podem se tornar um grande aliado na hora de receber convidados. As versões multicoloridas são a opção perfeita para criar um ambiente alegre e convidativo, mas ainda assim requintado. Na hora de escolher o modelo ideal para você, opte por aqueles feitos em materiais confortáveis, como a fibra de cânhamo e a seda reciclada.

Com vasos e louças

Hora de ativar a criatividade! Os vasos e louças são peças que se adaptam a diversos lugares, desde a varanda à cozinha. Mas, além disso, elas podem estar sozinhas, como um centro de mesa, em composição com outras peças, com flores, plantas ou até mesmo sem nada, como um divertido objeto decorativo. Desde modelos descontraídos com formatos variados, até as versões mais clássicas, que trazem um charme especial para o ambiente.

Com tapetes nada básicos

Tapetes são ótimos aliados para elevar o astral do ambiente. E suas versões coloridas – e nada básicas – criam uma estética acolhedora e moderna, sendo o toque de cor ideal para a casa. Na hora de escolher o seu modelo, avalie com cuidado sua estética e, caso você esteja iniciando as grandes mudanças na casa, opte por tons que deixem o espaço mais divertido – mas que ainda assim não sejam fáceis de enjoar, como o marrom.

Confira também

1 comment

Regina Zanin 5 de setembro de 2020 - 21:39

Sou fã incondicional da Souq desde sua inauguração!

comentários estão fechados