3 dicas para apostar na animal print

A estampa de oncinha está arrasando corações no mundo da moda – e é uma padronagem neutra fácil de usar. Vem ver!

A natureza é inspiradora – e dela surgiram estampas que não saem mais dos guarda-roupas, não importa a estação: as animal prints! Escolha fashion de várias temporadas, elas ganharam o status de clássicas. A seguir, três dicas para esbanjar elegância vestindo-se com uma das estampas de animal favoritas: a de oncinha. 

1. Uma combinação certeira…

…é coordenar uma peça com a estampa e outra mais básica, lisa. Pode ser uma blusa preta, branca, marrom ou jeans. Que tal?

2. Se o look oncinha é total, à base de um vestido ou um macacão…

…pegue leve nos acessórios. Não exagere na quantidade nem na exuberância dos itens. Apele para a velha dica “menos é mais” – por isso, também prefira evitar fendas e decotes profundos, por exemplo.

3. Inventar mix de estampas…

…tem mais a ver com mulheres que fazem a linha moderna e fashion. Se quiser ousar mais, arrisque-se em peças lisas coloridas, menos neutras.

A estampa de onça casa bem com várias tonalidades. Vermelho, rosa e azul podem ser ótimas escolhas! Não sabe por onde começar? Opte por uma peça-chave que já tenha todos esses elementos.

Ainda tem dúvida sobre como usar animal print?

Inspire-se nessas influenciadoras que apostaram na padronagem:

1. Camisão + calça

Esse combo emana estilo e elegância pura. Helena Lunardelli deixou a parte inferior do camisão animal print aberta, apostando no efeito do movimento que o tecido levinho traz ao andar. 

2. Acessorize

Ao investir em um look de animal print completo, é importante ficar atenta aos acessórios. Inspire-se em Helena, que escolheu brincos de tom neutro, na mesma paleta de cores do camisão, e trouxe destaque ao rosto sem exageros na produção.

3. Na mala

O camisão foi companheiro de viagem de Luíza Mello à Madrid. Para descobrir o mundo – e tirar fotos incríveis -,aposte em seu charme junto de botas confortáveis. 

4. Novo uso

A criatividade é a melhor amiga das produções. Nesse look, Luíza usou uma camisa jeans por cima da peça única para um resultado super estiloso. Ela ainda complementou a produção com uma bota colorida. 

Confira também