3 dicas charmosas para a sua hora do chá

Aquilo que à primeira vista parece muito simples pode ser justamente o que faz a diferença, sabia? É o caso do chá! Mais que uma bebida, o ato de tomar chá representa um momento especial. Ele pode ser dedicado apenas à você — afinal, não há nada como separar alguns minutos com uma xícara fumegante e um livro bom para relaxar. Ao mesmo tempo, a hora do chá pode ser dividida com pessoas que você ama, acompanhada de bolachas e quitutes.

Você têm dúvidas de como criar essa experiência? Inspire-se nas ideias da Lulu Albuquerque! Com algumas das suas peças favoritas, ela foi ao jardim e criou seu próprio ritual de autocuidado.

Comece pela escolha do bule

A Lulu apostou na peça transparente, de borosilicato — um tipo de vidro lindo e delicado, mas ao mesmo tempo altamente resistente ao calor. A xícara é da mesma família, e permite que as cores do chá escolhido enfeitem o momento.

Dica: O bule acompanha um réchaud. Basta colocar uma vela nessa base para manter seu chá na temperatura perfeita por mais tempo!

Encontre o bowl ideal para os petiscos

As bolachas açúcaradas ganharam um lar: o bowl azul com desenho de flores. A verdade é que a peça é muito mais. Versátil, além de abrigar a porção ideal de petiscos ela também faz as vezes de vaso! Aposte em itens assim no seu acervo para criar composições sempre diferentes.

Não se esqueça da bandeja!

Seja na sala, no quarto, na varanda ou no jardim: bandejas são valiosas ao servir chás e cafés! Elas emprestam suas cores e estampas à decoração. Além disso, cumprem função de âncora na composição, reunindo todos os itens essenciais para o momento.

No jardim, aposte em tecidos e toalhas

Decidiu fazer como a Lulu e aproveitar seu chá no jardim? Coloque um tecido sobre a grama e complete a composição com almofadas confortáveis. Assim você deixa seu momento ainda mais aconchegante!

Confira também

deixe um comentário