20+ peças de décor para renovar a casa toda!

Decorar a casa é uma aventura — são tantas cores, estampas e formas pra escolher que uma ajuda nessa missão sempre vai bem. Por isso, Beatriz Koch, nossa head de conteúdo e branding, criou uma lista especial. Dividida em três categorias de itens que não podem faltar no décor, podemos dizer que a seleção é o caminho das pedras para quem está dando os primeiros passos nesse universo. Confira!

1. Aposte em texturas

Em primeiro lugar estão as texturas. Elas aparecem em elementos que fazem toda a diferença quando o assunto é renovar o décor: os tecidos. Tapetes, mantas e almofadas são coringas para mudar um ambiente sem complicação!

“Um tecido como esse indigo é muito versátil. Ele pode decorar o sofá ou se tornar um trilho de mesa lindo e despojado, como você preferir”, indica Beatriz. “Sabia que eles são coloridos manualmente? Uma delicadeza só! Mas por ser um processo com pigmentos naturais, é bom evitar colocar a peça sobre outros tecidos muito clarinhos, evitando manchas, ok?​”, completa.

Já as almofadas garantem charme no décor tanto pelo conforto dos tecidos, quanto pela variedade de cores e estampas que permitem que você personalize cada detalhe.

“Esse conjuntinho floral é um dos meus preferidos. Assim como o tecido, ele é feito manualmente, mas em silkscreen, com um resultado vibrante. Para combinar, eu sugiro intercalar com uma peça neutra e lisa com um toque mais rústico, em sobreposição ao toque mais suave do algodão da capa estampada”, diz Beatriz.

2. Decore com muitas plantas!

Logo que a gente começa a se interessar por decoração, entende que uma casa com plantas é mais alegre e mais gostosa. Principalmente se elas são acompanhadas de vasos que completam o décor com muito estilo!

“Esse cachepô aqui é perfeito pra abrigar plantas um pouco maiores, em uma área externa ou na varanda. Outra maneira incrível de usá-lo é na cozinha, como horta de ervas aromáticas”, sugere Beatriz.

Vasos pequenos espalhados pela casa também são um recurso valioso para flores e plantas menores. De vidro, cerâmica ou porcelana, essas peças também são versáteis. “Com criatividade, podemos usá-las na mesa, por exemplo, e em vários outros cantinhos do décor.”. Que tal?

3. Crie um espaço exclusivamente seu

Você merece um cantinho especial, feito pra relaxar. Pode ser no quarto, na sala, na varanda…​ O segredo para montá-lo é aproveitar peças-chave que ajudam a criar cenários, como as luminárias porta-vela.

“Essas pequenas luminárias vão bem em qualquer um desses ambientes. Gosto de usar elas no décor pra criar uma iluminação mais delicada no fim da tarde, e curtir um tempinho com um vinho e música, por exemplo​”

Uma atividade de autocuidado que é cada vez mais comum em casa é a prática do yoga. Quer montar um espaço dedicado à ela? Os nossos Budas e Monges são companheiros desse seu momento! Basta escolher o seu conjuntinho preferido.

Um detalhe bacana dessas peças é que elas são versáteis. Se você escolher deixá-las na sua mesa de cabeceira, por exemplo, pode combinar com vários outros itens que deixam as manhãs não só lindas, como práticas também.

Essa é nossa lista de achados de décor — com aquelas peças poderosas, que podem definir o mood de um ambiente.

Confira também